Licenciamento

Márcio Melo, Tony Carter e Mari Santtos, os autores das tirinhas, histórias em quadrinhos e textos que estão disponíveis para leitura gratuita neste site, trabalham profissionalmente com licenciamento de seus trabalhos para editoras, sites, revistas, jornais, provas de concurso e publicação em livros didáticos caso o fim seja comercial. Ou seja, é necessário adquirir um contrato de licença de uso de imagem para utilizar qualquer trabalho disponível no site “gotadeareia.com.br” em um produto não gratuito, que envolva curso ou concurso com pagamento de inscrição ou usos mercadológicos afins.

Para editores e funcionários de setor de iconografia que tenham interesse em adquirir a licença para publicar qualquer dos trabalhos disponíveis podem entrar em contato através do formulário de contato do site .

Caso o fim seja para uso em provas internas de escolas ou trabalhos acadêmicos por alunos ou professores, devem entrar em contato para informar o uso e fazer a devida referência bibliográfica. Exemplo:

MELO, Márcio. Gota de Areia, [TÍTULO DA PÁGINA]. Disponível em: https://www.gotadeareia.com.br/[URL DA PÁGINA]. Acesso em [DIA] de [MÊS] de [ANO].

A disponibilização na internet em um site de acesso gratuito não dá liberdade de uso das artes, imagens e textos por ele dispostos. Todos os direitos são reservados ao autor e protegidos pela Lei Nº 9.610, de 19/02/1998 que regulamenta os Direitos Autorais. Republicação de qualquer material aqui sem a devida autorização do autor será motivo para notificação extrajudicial e, caso o crime continue, judicial.

Conheça mais sobre nossa equipe.